Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa.
Jó 15:31
Em 1998 eu, meu marido e um grupo de amigos iniciamos um trabalho de arrecadação de brinquedos, roupas e sapatos para crianças carentes que estavam em abrigos ou hospitais, então o nosso dia 25 de Dezembro era especialíssimo pelo Natal e por fazer algumas crianças sorrirem com um presente inesperado.
O trabalho era incrível, e em pouco tempo enchíamos a sala do meu apartamento com bolas, bonecas, jogos e ursinhos. Até recuperávamos alguns brinquedos e embalávamos pra ficar bem bonitinho.
Quando eu li este versículo: Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o senhor julga as suas intenções Pv 16:2. Não pude fugir da minha consciência... Todos nós buscamos nossos próprios interesses apesar da capa de generosidade que colocamos neles.
Este trabalho é lindo, é maravilhoso!! Mas envergonhada confesso que havia muito do meu próprio ego envolvido nesta ação... Eu gostava de me sentir "bem", gostava de ser reconhecida como uma pessoa "boazinha", então de fato, eu doava brinquedos para mim mesma (se é que se pode entender!).
Reconhecer isto é muito difícil! Mas faz parte do meu aprendizado de saber quem realmente eu sou e de reconhecer que de fato eu não merecia nada de Deus, mas mesmo assim a sua graça me alcançou.
Normalmente e naturalmente nós mascaramos nossos atos, nossas intenções e SEMPRE temos uma desculpa para tudo que acontece conosco. Eu fiz isso, MAS você não sabe o que eu passei...
Existem 'cristãos' que usam como jargão o versículo 28 de Romanos 8 que diz que "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus". Esta é uma verdade inquestionável, mas o que eu questiono é se nós realmente amamos a Deus, sabendo que se eu amo, eu tenho um relacionamento com ELE, eu converso com ELE, eu OBEDEÇO a ELE.
Eu acredito que nós devemos, temos a responsabilidade e o mandamento de nos importarmos com os outros, de amar inclusive os nossos inimigos, mas eu nunca mais quero esquecer que isto não vem de mim, mas de Deus. É dom de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário