Eu fiquei com uma pulga atrás da orelha: que negócio é esse de igreja com muita unção? é claro que eu pesquisei na Web e achei muitos, muitos links relacionados.
Consultei o Winki, consultei o aurélio..., mas eu acredito que nenhuma descrição se encaixava naquela unção que a minha amiga falava. Então a solução foi preguntar para ela.
Ela me disse:
"- Unção é quando entramos em uma igreja e sentimos o espírito santo agindo nas pessoas, então você chora, ri, canta, fala em línguas, louva ao Senhor Jesus".
Encontrei algumas citações na Web também:
"O crente cheio da unção Manda glória pra cima e recebe poder!!! "
Ok. Vamos analisar isto melhor (Minha velha mania de analisar tudo).
Pergunta no ar: Neste lugar, as pessoas se falam após a celebração? Existe a benevolência? As pessoas se preocupam umas com as outras? As pessoas ungidas pelo espírito santo estão "de olho" (para ajudar e não fofocar) nas necessidades dos outros? Existe misericórdia?
Nesta igreja existe amor? existe OBEDIÊNCIA (palavra muito fora de moda hoje em dia no meio cristão)?
O quê importa nesta igreja? É o seu vestuário? O seu calçado? Ou o seu coração?
Então contei pra ela da minha igreja que procura andar em amor (concreto), humildade, obediência, temor do Senhor e que procura a palavra de Deus conforme ela é (e não conforme as nossas conveniências).
Temos dificuldades, alguns de nós passam por problemas financeiros ... Pois Jesus não nos prometeu riquezas, poder e glória NESTA TERRA, pois o nosso alvo não está nesta terra que jaz no maligno... Nossa esperaça e confiança está em Deus.
Falei que sentia muito a presença de Deus através da nossa comunhão.
Posso gostar de shows, luzes, igrejas lotadas, clamor... Mas Deus se mostra nas coisas simples. Louvar a Deus é mais do que emoção e em muitos casos a dita unção não passa de emoção.
Que pena, não era da unção da Comunidade Vida que minha amiga falava!
Atos diz:
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Atos 4 :35 E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.
Atos 5 41-42 Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.

Louvo a Deus por ainda termos irmãos com esta visão!!
ResponderExcluirbeijos
Regina Huhn
Louvo a Deus por ainda termos irmãos com esta visão!!
ResponderExcluirbeijos
Regina Huhn
Louvo a Deus por ainda termos irmãos com esta visão!!
ResponderExcluirbeijos
Regina Huhn
Louvo a Deus por sua vida Regina, que sempre procura levar as coisas de Deus a sério.
ResponderExcluir(caiu uma lagrimazinha de saudade com essa foto linda!)
ResponderExcluiros anos que passamos com voces na Comunidade Vida foram incriveis, mesmo que eu ainda fosse tao pequena (nao que hoje eu seja grande), senti muita falta do seu abraco no final do culto, do carinho de todo mundo.. era incrivel!
te amo muitooo!
Você sabe que sempre será a nossa nenem e que o amor verdadeiro continua. Deus direcionou o seu pai para pastorear outra igreja, mas nós ainda somos um.
ResponderExcluirEsta foto pra mim resume muito do que é viver em cristo.
te amo nenem.