quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Depressão (alerta máximo)

fonte:http://meteoribatejo.hostzi.com

Como é estar deprimida? E principalmente com uma depressão psicótica?

Pra mim foi como sonhar... Não existia um tempo certo (manhã, tarde e noite). Não existia lógica e você de fato não sabe o que é real e o que é sonho.

Os problemas são maiores do que realmente são... Ou então eles perdem toda a importância. Apatia tomou conta de mim e eu simplesmente perdi a vontade de tudo.

Dormir foi a minha fuga. O sono se sobrepunha a toda e qualquer outra necessidade.

Eu sabia o que deveria fazer, mas não conseguia por vezes abrir sequer o olho.

Sair de casa, falar com alguém (por mais querido que fosse) era um martírio.

Nenhum discurso fez mais do que piorar a minha situação. Nenhuma carta, e-mail de motivação fez algum efeito em mim.

Sinceramente eu me sentia como um zumbi que obedecia aos comandos alheios somente quando era absolutamente preciso ou eu era obrigada.

As alucinações foram um caso a parte: desde a infância eu tinha sensações estranhas durante o sono (como algo macio tentando me sufocar ao mesmo tempo em que um objeto pontiagudo apertava a minha garganta). Também via as pessoas ou partes do corpo das pessoas de formas distorcidas e disformes (estas ilusões aconteciam quando eu estava totalmente desperta)... Nestes momentos eu tinha a impressão que eu mesma flutuava.

Para os meus pais tudo parecia manha de criança... Mas estas mesmas alucinações se fizeram presente na depressão agora com fatores mais agravados.

Tenho medo de julgamentos. Eu confesso! Acho que fui vista como uma endemoninhada ou coisa semelhante... Nos momentos de crise eu via sombras e ouvia vozes. Mas o Senhor sabe que minha motivação neste blog é contar... Falar... Quem sabe eu possa ajudar alguém e também ser ajudada?

Quando me levaram a minha terapeuta e no mesmo dia ao psiquiatra... Passaram várias coisas na minha mente: a primeira era que eu não acreditava em psicólogo... Para mim estes profissionais eram para os fracos e talvez uma dondoca com crise de identidade. A segunda era de que todas as pessoas que aguardavam para falar com o psiquiatra eram loucas, e que a qualquer momento uma daquelas pessoas iriam sair gritando pela porta.

Para o meu espanto, estes médicos me trataram com dignidade. Sabiam a respeito da minha doença... E sabiam que os meus sintomas não eram manha.

Também me certificaram de que eu ficaria bem, de que existem estudos que mostram que a depressão é química (baixa de enzimas no cérebro) e que existem inclusive fatores genéticos que aliados a estressores externos podem desencadear uma crise substancial.

Aos poucos eu fui melhorando (apesar das primeiras semanas com a medicação é terrível), mas eu voltei.

Quem dera que os sintomas fossem só estes relatados, eu ainda tinha:

·         Tremores involuntários (principalmente durante o sono profundo);
·         Arrepios e queda de pressão sempre que alguém se aproximava inesperadamente;
·         Sudorese;
·         Taquicardia;
·         Dores de cabeça;
·         Dores abdominais;
·         Fome (engordei vários quilos)


ah esqueci de informar que a memória é um sintoma também....

Eu acho que nestes casos muitos pensam assim:
é demônio
é loucura
é manha
é falta do que fazer

O Senhor é o meu consolo... Ele é a rocha mais alta que eu.



Salmo 3:2-8
Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.
Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte.
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.


Estatísticas
************************************************************

  • Os períodos depressivos são mais comuns no sexo feminino. Sendo 3,2% no feminino e 1,9% no sexo masculino.


  • Estima-se que 5,8% dos homens e 9,5% das mulheres passarão por períodos depressivos em 12 meses.

  • A depressão contínua afeta de 15% a 20% das mulheres e de 5% a 10% dos homens.

  • Em 20% dos casos, a depressão segue um curso contínuo, especialmente quando não há tratamento adequado.

  • Embora a depressão possa manifestar-se em qualquer momento, a incidência mais alta é nas idades médias. Mas há um crescimento reconhecido durante a adolescência e início da vida adulta. Portanto, manifesta-se com maior freqüência entre os 20 e 50 anos.

  • Aproximadamente 2/3 das pessoas com depressão não fazem tratamento. Entre os pacientes que procuram o clínico geral, apenas 50% são diagnosticados corretamente.

  • A maioria dos pacientes não tratados irá tentar suicídio pelo menos uma vez. Sendo que 17% conseguem se matar.

  • Com tratamento correto, 70% a 90% dos pacientes recuperam-se.
Fonte: Organização Mundial de Saúde (OMS)



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Você não crê em Deus?

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Rm 11:35
Há dois dias eu não consigo escrever no Blog. Confesso que cheguei a pensar em desistir de escrever... Em momentos de fragilidade a primeira coisa que eu penso é em me esconder, sem entender ao certo o motivo deste comportamento.
Então você ouve coisas como:
Você não crê em Deus?
Eu creio em meu Deus, eu O amo! Mas eu caí em uma depressão profunda considerada gravíssima pelos médicos que me atenderam.
Você ainda não está curada? Ainda Não!!!!
Mas eu digo: BENDITA DEPRESSÃO QUE ME LEVA PARA O COLO DO MEU SENHOR! BENDITA CRUZ, EU NÃO ENTENDO AGORA... MAS O MEU DEUS NUNCA ME ABANDONA.

Creio em Deus mesmo não entendendo o que ele deseja na minha vida.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o senhor julga as suas intenções

Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa.
Jó 15:31





Em 1998 eu, meu marido e um grupo de amigos iniciamos um trabalho de arrecadação de brinquedos, roupas e sapatos para crianças carentes que estavam em abrigos ou hospitais, então o nosso dia 25 de Dezembro era especialíssimo pelo Natal e por fazer algumas crianças sorrirem com um presente inesperado.



O trabalho era incrível, e em pouco tempo enchíamos a sala do meu apartamento com bolas, bonecas, jogos e ursinhos. Até recuperávamos alguns brinquedos e embalávamos pra ficar bem bonitinho.



Quando eu li este versículo: Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o senhor julga as suas intenções Pv 16:2. Não pude fugir da minha consciência... Todos nós buscamos nossos próprios interesses apesar da capa de generosidade que colocamos neles.



Este trabalho é lindo, é maravilhoso!! Mas envergonhada confesso que havia muito do meu próprio ego envolvido nesta ação... Eu gostava de me sentir "bem", gostava de ser reconhecida como uma pessoa "boazinha", então de fato, eu doava brinquedos para mim mesma (se é que se pode entender!).



Reconhecer isto é muito difícil! Mas faz parte do meu aprendizado de saber quem realmente eu sou e de reconhecer que de fato eu não merecia nada de Deus, mas mesmo assim a sua graça me alcançou.



Normalmente e naturalmente nós mascaramos nossos atos, nossas intenções e SEMPRE temos uma desculpa para tudo que acontece conosco. Eu fiz isso, MAS você não sabe o que eu passei...



Existem 'cristãos' que usam como jargão o versículo 28 de Romanos 8 que diz que  "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus". Esta é uma verdade inquestionável, mas o que eu questiono é se nós realmente amamos a Deus, sabendo que se eu amo, eu tenho um relacionamento com ELE, eu converso com ELE, eu OBEDEÇO a ELE.



Eu acredito que nós devemos, temos a responsabilidade e o mandamento de nos importarmos com os outros, de amar inclusive os nossos inimigos, mas eu nunca mais quero esquecer que isto não vem de mim, mas de Deus. É dom de Deus!



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vendo Deus nas Coisas Simples


Um dia uma amiga falou pra mim que estava procurando uma igreja com muita "unção" e me perguntou como era a minha igreja.


Eu fiquei com uma pulga atrás da orelha: que negócio é esse de igreja com muita unção?  é claro que eu pesquisei na Web e achei muitos, muitos links relacionados.


Consultei o Winki, consultei o aurélio..., mas eu acredito que nenhuma descrição se encaixava naquela unção que a minha amiga falava. Então a solução foi preguntar para ela.


Ela me disse:


"- Unção é quando entramos em uma igreja e sentimos o espírito santo agindo nas pessoas, então você chora, ri, canta, fala em línguas, louva ao Senhor Jesus".


Encontrei algumas citações na Web também:


"O crente cheio da unção Manda glória pra cima e recebe poder!!! "


Ok. Vamos analisar isto melhor (Minha velha mania de analisar tudo).



Pergunta no ar: Neste lugar, as pessoas se falam após a celebração? Existe a benevolência? As pessoas se preocupam umas com as outras? As pessoas ungidas pelo espírito santo estão "de olho" (para ajudar e não fofocar)  nas necessidades dos outros? Existe misericórdia?


Nesta igreja existe amor? existe OBEDIÊNCIA (palavra muito fora de moda hoje em dia no meio cristão)?


O quê importa nesta igreja? É o seu vestuário? O seu calçado? Ou o seu coração?




Então contei pra ela  da minha igreja que procura andar em amor (concreto), humildade, obediência, temor do Senhor e que procura a palavra de Deus conforme ela é (e não conforme as nossas conveniências).


Temos dificuldades, alguns de nós passam por problemas financeiros ... Pois Jesus não nos prometeu riquezas, poder e glória NESTA TERRA, pois o nosso alvo não está nesta terra que jaz no maligno... Nossa esperaça e confiança está em Deus.


Falei que sentia muito a presença de Deus através da nossa comunhão.

Posso gostar de shows, luzes, igrejas lotadas, clamor... Mas Deus se mostra nas coisas simples. Louvar a Deus é mais do que emoção e em muitos casos a dita unção não passa de emoção.

Que pena, não era da unção da Comunidade Vida que minha amiga falava!


Atos diz:


E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,


Atos 4 :35  E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.


Atos 5 41-42 Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.



E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.

domingo, 5 de setembro de 2010

Um dia eu acordei e então: Depressão!


Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1 Coríntios 1:27




Existem pessoas que acham que a depressão é assim: um belo dia você acorda e vê que está em depressão!


A depressão se instala e você nem percebe, até chegar o momento em que ela incapacita... Os sintomas são tão sutis...


Hoje eu analiso e vejo que sofri anos com depressão e não sabia, eu mesma me diagnosticava e me “medicava” até que cheguei ao fundo do poço.


Quando eu queria dormir demais, eu achava que era preguiça.


Quando eu não tinha ânimo para fazer as coisas que eu mais gostava de fazer, eu pensava: - É verme! E então tomava o mebendazol.


Quando eu me afastava de pessoas queridas, eu pensava: - Enjoei de tudo! Só quero ficar sozinha!


Quando eu pensava em morte... Ou em doença (desejando, diga-se de passagem, uma das duas), eu pensava que era só vontade de “acabar” com os “problemas” e ficar perto de Jesus.


De fato, eu nunca acreditei em depressão. Eu achava que isso era coisa de quem não tinha o quê fazer... De gente rica, que não tinha fome, que não tinha necessidades...


Dor, eu dizia, é quando você vê seu filho com fome e não pode dar comida para ele! (acredite! Isto é verdade). Mas também é verdade que existe uma doença chamada depressão e que pode matar.


Ela existe, é física e dói. O problema é que quem vê você não vê nada de errado! Sua temperatura fica normal... Talvez a sua pressão fique um pouco alterada, mas nada de grave. E para esta doença o remédio não é tão rápido, quanto um antitérmico. Seu corpo não identifica um vírus e por isso os seus leucócitos não podem fazer nada.


O depressivo raramente se diagnostica, ele NÃO vai procurar o médico! Pois o médico vai perguntar onde dói. E esta é uma pergunta que o depressivo não sabe responder.


Um dia, fui ao médico... Ali na Unimed da Domingos Marreiros (pra quem conhece Belém)... Eu estava aflita, havia chorado bastante... Estava com uma dor de cabeça horrorosa e meu coração estava aos pulos. Então a médica que me atendeu fez a seguinte pergunta:


- Minha filha você trabalha?


-trabalho.


- Você tem filhos?


-Tenho dois.


- Minha filha na sua idade eu não tinha tempo pra ter crise nervosa... E você trabalhando e tendo dois filhos, também não deveria ter!!! Eu vou lhe passar um calmante, mas olhe procure ocupar o seu tempo com coisas úteis, viu?


Eu não respondi nada... Estava tão apática que se esta médica me oferecesse chumbinho, eu tomava sem questionar nada.


Amigos, parentes, conhecidos... Cristãos... Por favor! O depressivo é alguém doente, que precisa do seu apoio... Mesmo que ele não fale nada.


É clínico, é sério, é grave!!!


Neste blog eu quero compartilhar com vocês os momentos de angústia e também os momentos de vitória. Enfim toda a história de uma depressão e de sua cura.


Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Salmos 6:2


Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:29


Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu. Salmos 142:6


sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tu és quem me cura

Sabe quando encontramos um música perfeita, para expressar aquilo que não sabemos ou não conseguimos dizer com palavras?

Lindo...

***************************

Healer
Kari Jobe
Composição: Michael Gluglielmucci



Tu és quem me cura

Tu me sustenta a todo momento
Tu acalmas as minhas tempestades
Tu caminhas comigo através do fogo
E cura todas as minhas doenças

Eu confio em Ti
Eu confio em Ti

Eu creio que Tu és quem me cura
Eu creio que Tu És tudo o que eu preciso
Eu creio que Tu És minha porção
Eu creio que Tu És mais do que suficiente pra mim
Jesus, Tu És tudo o que eu preciso

Tu me sustenta a todo momento
Tu acalmas as minhas tempestades
Tu caminhas comigo através do fogo
E cura todas as minhas doenças

Eu confio em Ti
Eu confio em Ti

Eu creio que Tu és quem me cura
Eu creio que Tu És tudo o que eu preciso
Eu creio que Tu És minha porção
Eu creio que Tu És mais do que suficiente pra mim
Jesus, Tu És tudo o que eu preciso

Nada é impossível para Ti
Nada é impossível para Ti
Nada é impossível para Ti
Nada é impossível para Ti

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carta à amiga Catarina

Escrevi esta Carta a uma amiga que me aconselhou a procurar um atendimento espiritual (de curas sobrenaturais) para tratar minha depressão.

Desta carta, tive a ideia de criar um blog que será meu companheiro na minha caminhada contra a doença e que será meu instrumento para divulgar meu amigo das horas difíceis: Jesus Cristo!!

Catarina, eu li o panfleto que você me mandou,  a sua preocupação comigo me emocionou. É difícil alguém se importar com o outro hoje em dia, principalmente assim nesta nossa relação “comercial”. Não é mesmo?

Não sei exatamente o que você soube, eu mesma não falo do assunto da minha doença com muitas pessoas... Pra falar a verdade eu não falo com quase ninguém. Mas o seu interesse, que eu identifiquei como genuíno, me comoveu.

Por outro lado, eu não ficaria em paz se não te mandasse esta “carta”. Acredite, durante todos estes dias, eu fiquei com estas palavras no meu coração.

Eu já frequentei lugares como o que você me indicou. Buscava experiências, respostas, eu ansiava pelo sobre natural. Por uma cura para os meus medos, minhas dores, meus anseios.

Muito nova eu participei de um movimento cristão da igreja católica e eu era bem envolvida com o grupo de crianças e adolescentes... Fazia tudo que você pode imaginar, pecinhas de teatro, cânticos, reuniões e tudo mais. Mas eu procurava respostas que a igreja católica não me dava, e pior de tudo eu não podia questionar nada!! Tipo: qual o motivo das velas para um morto? De quê adianta rezar missa para um ser humano morto reconhecidamente mau? De onde vêm os fenômenos paranormais?

Daí por diante as minhas dúvidas se juntaram a rebeldia normal da adolescência e eu definitivamente saí da igreja, mas continuei a minha busca.

Encontrei o espiritismo... Eu encontrei pessoas sérias no espiritismo, pessoas cujo caráter parecia irrepreensível e eu fui muito aplicada: estudei muito, li muito, frequentava as reuniões e tudo mais.

No espiritismo eu também passei pelos meus porquês. O primeiro incômodo que eu tive foi o de se falar de Deus como um ser assim... Digamos em segundo plano... Pois as orações e as ações das reuniões eram feitas pelos “espíritos superiores”. A segunda era a falta de louvar (cantar a Deus) isso me fazia uma falta tremenda.

Depois comecei a questionar os estudos... Não sei se você sabe, mas Allan Kardec (o fundador do espiritismo) escreveu o Evangelho segundo o espiritismo com base em informações passadas através de espíritos em sessões espíritas. Mas eu já havia sido católica e sabia que na bíblia existia uma passagem (que eu não sabia bem onde era) que falava que não deveríamos acrescentar nada além da bíblia a uma doutrina. Então... Em quem confiar? Como confiar em espíritos? Como saber se a bíblia também estava certa?

Amiga, neste meio tempo fui à macumba, tarô, quiromancia, búzios, leitura de mão etc. Eu queria saber do futuro... e eu queria “ver” o sobrenatural. Fui a muitos lugares, acho que fui enganada em vários destes... Em outros eu acredito que havia seres humanos sinceros e considerados “bons” (que ajudavam os outros e que procuravam fazer o bem).

Um dia eu fiquei chocada com um médium que eu respeitava muito e que me falou coisas precisas de mim e do meu futuro. Fiquei boquiaberta quando ele aconselhou uma amiga a abortar o neném que ela estava esperando.

É claro, foi uma gravidez indesejada... Ela não tinha condições... Mas Catarina, pra mim, aborto era e é crime contra a lei dos homens e a lei de Deus. Imagine que a única pessoa punida era a criança inocente.

Sabe o quê eu pensei? O quê é errado pra mim, pode não ser pra você!!! Mas quem tem razão? Você pode ser boa pra mim e não ser boa para outra pessoa... Mas quem é justo na terra?

Te confesso que fiquei ao léu. Não procurei religião nenhuma e achava que eu estava bem daquela forma. Eu vivia conforme a minha justiça, fazendo o que achava que era bom e lembrando-me de Deus de vez em quando (principalmente na hora de algum aperto).

Meu maior pesadelo foi quando meu marido começou a estudar a bíblia com um tio dele. Eu pensei: - Pronto! Agora foi... Ele vai virar evangélico e vai me obrigar a usar saia e cabelo comprido.

Ele realmente virou evangélico, e começou a frequentar uma pequena igreja. Para o meu espanto ele não me obrigou a nada e houve uma mudança completa na vida dele... Eu nem o reconhecia mais... Ele passou a ser mais amável comigo, presente com o nosso filho que na época tinha 5 anos... E acabou com umas amizades que eu simplesmente detestava. Eu visitei a igreja e não vi nada demais... Achei tudo muito simples e o pessoal tentava ser simpático, mas eu preferia mesmo era ficar em casa.

Pra mim aquilo estava ótimo, mas eu estava esperando a “máscara” cair... pois eu achava que mais cedo ou mais tarde ele voltaria a ser como ele era antes. Enquanto isso ele ia pra igreja aos domingos e eu ficava em casa com o Vinicius vendo o domingão do Faustão.

O baque veio um dia... O meu filho também pedia pra ir pra igreja todo domingo... e eu comecei a ver que estava sozinha e que era melhor eu acompanhá-los.

Comecei a ir... Com ressalvas, eu ia para reparar nos outros... Ia para encontrar defeitos. Você não imagina como eu era preconceituosa com os evangélicos!!! Eu tinha péssimos exemplos ao meu redor.

Então o que eu achei improvável aconteceu. Eu comecei a estudar aquilo que eles estavam falando e comecei a ver o quê estava certo e o quê estava errado (esse sempre foi o meu perfil). Em um determinado momento eu comecei a enxergar coisas que não enxergava... E eu comecei a “VER” aquilo que Deus estava me mostrando.

Fiz milhares de questionamentos e TUDO que eu perguntei encontrei resposta na bíblia.

De início eu lia a bíblia e não entendia nada!!! Mas Deus me colocou em um lugar em que o estudo da palavra é levado muito, muito a sério. E eu tive ajuda de outras pessoas para ler e entender o que eu lia. E lá não era proibido perguntar!!!!

Outra coisa que eu valorizei muito neste lugar era a vida daquelas pessoas... Não encontrei hipocrisia, gente falando uma coisa e fazendo outra. Ou gente julgando os outros pela sua aparência, nível social, atos etc. Encontrei (sem erro de mentir) uma família, com pessoas que me amaram de verdade. É óbvio que também vi gente que estava atrás de uma valorização própria, do seu próprio ego... Estes incrivelmente foram saindo pelo meio do caminho.

Amiga, descobri tanta coisa!!! Descobri que Deus estava perto de mim... Que ele tinha o maior interesse em se fazer conhecido por mim.

Descobri que as pessoas aos quais eu respeitava, os que eu julgava serem justos e piedosos na verdade não o eram, pois Romanos 3:10-12 fala “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” Não há quem vá a Deus por seus méritos próprios.

Eu preferia acreditar em uma doutrina baseada em espíritos “superiores” em copos d’água do que aceitar que Jesus morreu na cruz por mim, pra mim as teorias dos homens eram mais aceitas que a Bíblia.

Quando eu falei com você que não aceitava que o “Deus é mesmo” é porque conheci a Deus e sei que ele não tem duas palavras. Ele não pode aceitar a idolatria, a consulta aos mortos, e nem outros sinais e maravilhas, pois ele mesmo disse em 2 Coríntios11: 14 “não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” . Os espíritos de luz amiga, os “espíritos superiores” que eu dei tanto crédito no espiritismo, são na verdade anjos só que do diabo.

Têm pessoas que se satisfazem com a ideia de que elas creem em Jesus Cristo. Veja o que Tiago 2:19 fala "Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem, e tremem." Amiga, até os demônios creem no filho de Deus e nem por isso estão livres de condenação.

Deus é puro e justo e aquilo que Ele fala se cumpre. Hoje os homens criam suas próprias regras e até usam a palavra de Deus (fora de contexto) em seu benefício próprio. Veja Romanos 1:25 “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém” . Veja ainda em deuteronômio 12:32 que Deus ordena: "Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás. "

Amiga, não se engane!!!! A justiça, o caráter de Deus é só um. Não importa o que o homem em sua teoria diz, importa é o que Deus diz.

Não estou te falando de uma religião, e sim de um relacionamento profundo com Deus. Hoje em dia existem tantas igrejas, tantos cultos, mas eu vejo que tem muita gente dentro das igrejas que não querem a Deus, eles querem é prosperidade, bênção, poder... Não quero aparências, eu quero fazer o que Deus quer para mim e eu fiquei liberta de tantas aflições na minha alma.

Você pode me perguntar: e o quê aconteceu com você? Onde estava Deus? E eu te respondo: Deus estava ali, comigo... Mesmo no vale da sombra da morte, Ele não me abandonou. Na minha angústia eu invoquei o Senhor e Ele escutou o meu clamor e me levou a um lugar seguro.

Minha amada igreja lutou e luta comigo, sempre estiveram comigo. Tirando-me da boca do inimigo da minha alma... Por que Ele não me prometeu que eu não teria aflição neste mundo, mas Ele me prometeu que estaria comigo e esteve.

Amiga, tenho o prazer de louvar a Deus cantando na igreja que se chama Comunidade Vida, participo do ministério de louvor. Ali vivemos na contramão de muitos dogmas de hoje em dia: não nos importamos com o exterior, não importa a sua roupa, o seu status, mas com o coração de cada um.

A palavra de Deus não volta vazia e ela é mais cortante que uma espada. Acredito que você me fez um convite e que este convite foi direcionado por Deus, para que eu te dissesse e te respondesse estas coisas.

Se você quiser conversar comigo a respeito destas coisas... Estou aberta a conversarmos. Se você quiser estudar para saber mais desse Jesus que eu conheci eu irei até você e podemos estudar a palavra de Deus.

Um grande abraço Denise

João 16:33

Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Romanos 1:16

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê