quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Valor dos Trabalhos Manuais

Encontrei alguns interesses, depois de tanto desinteresse pela vida... dentre eles os trabalhos manuais: Encontrei o tricô e encontrei os tapetes amarradinhos... Justo eu que tenho muita dificuldade até de embalar um presente de aniversário!!! (aquelas sacolinhas bonitinhas são a minha salvação).

Achei no youtube vídeos-aula de tricô, com professoras excelentes e achei muitos sites e blogs sobre tricô e artesanatos.

O detalhe é que aqui na minha cidade as lãs (quando existem) não são boas e nem as agulhas... As vendedoras chegam até a estranhar quando eu pergunto sobre lã e agulha de tricô... afinal de contas a temperatura mínima aqui não chega a 20º do "inverno". Então a Internet é minha opção (de novo).

É importante construir alguma coisa... cada ponto, cada peça tem um significado. É uma reconstrução de mim mesma.

Fiz um tapete amarradinho pra minha filha, foi minha primeira peça nesta modalidade! Ele ficou um pouco tortinho mas ela amou e meu cachorrinho só quer dormir nele!!! E eu já havia comprado duas daquelas caminhas de cachorro, uma ele destruiu, a outra ele ignorou!

A minha filha diz que é porque ele sente meu cheiro nos tecidos que foram cortados e amarrados de um por um :)

Veja o tapete


Veja o bonitinho:




Também comecei a fazer cachecóis e como nós temos um plano de viajar e enfrentar o frio, a minha produção veio em momento oportuno :)

Este é um dos mais bonitos (na minha opinião).


Sem querer algumas blogueiras passaram a ajudar na minha reconstrução.

Minhas preferidas:

Andréia http://tricoeafins.blogspot.com/

Regina http://tentandotricotar.blogspot.com/

Abraço para as meninas.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rótulos



Passei um longo tempo sem postar nada... primeiro por ter criado este blog sem nenhum compromisso de me tornar blogueira ou coisa parecida, segundo porque quero respeitar as minhas limitações e estou em uma fase de me reconhecer e me refazer.

Desfiz muitos rótulos em mim, descobri novas coisas e interesses. Um dos rótulos mais impactantes na minha vida era o rótulo: "Explosiva" ou "Impaciente". Eu disse ERA.

Eu li um versículo na bíblia que fala: "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;" em Mateus 5:5 e isso mudou muito a minha forma de agir neste início de ano.

Eu já havia lido este trecho muitas e muitas vezes... Mas ... na verdade ele não surtia qualquer efeito em mim até o dia em que Deus abriu meus olhos.

Ser mansa tornou-se a minha obsessão! E então eu descobri que este simples versículo causa uma transformação de vida... é uma Revolução.

O manso tem que esquecer o seu ego, sua justiça própria e ele é misericordioso com os outros, limpo e de coração perdoador. Como é difícil!!!

E eu fui tentanda diversas vezes... Mas eu pedi e Jesus tem me ajudado nesta jornada.

E eu ouvia Jesus falar que o fardo dele é leve, mas é muito bom quando a gente experimenta a leveza que é  resultado de obediência da palavra...

Quando a gente obedece nos tornamos novos... novas criaturas... assim como Ele nos vê...

A cada dia descubro coisas novas, e começo a conhecer meus novos rótulos, minhas novas características...

Um vaso novo.