quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Valor dos Trabalhos Manuais

Encontrei alguns interesses, depois de tanto desinteresse pela vida... dentre eles os trabalhos manuais: Encontrei o tricô e encontrei os tapetes amarradinhos... Justo eu que tenho muita dificuldade até de embalar um presente de aniversário!!! (aquelas sacolinhas bonitinhas são a minha salvação).

Achei no youtube vídeos-aula de tricô, com professoras excelentes e achei muitos sites e blogs sobre tricô e artesanatos.

O detalhe é que aqui na minha cidade as lãs (quando existem) não são boas e nem as agulhas... As vendedoras chegam até a estranhar quando eu pergunto sobre lã e agulha de tricô... afinal de contas a temperatura mínima aqui não chega a 20º do "inverno". Então a Internet é minha opção (de novo).

É importante construir alguma coisa... cada ponto, cada peça tem um significado. É uma reconstrução de mim mesma.

Fiz um tapete amarradinho pra minha filha, foi minha primeira peça nesta modalidade! Ele ficou um pouco tortinho mas ela amou e meu cachorrinho só quer dormir nele!!! E eu já havia comprado duas daquelas caminhas de cachorro, uma ele destruiu, a outra ele ignorou!

A minha filha diz que é porque ele sente meu cheiro nos tecidos que foram cortados e amarrados de um por um :)

Veja o tapete


Veja o bonitinho:




Também comecei a fazer cachecóis e como nós temos um plano de viajar e enfrentar o frio, a minha produção veio em momento oportuno :)

Este é um dos mais bonitos (na minha opinião).


Sem querer algumas blogueiras passaram a ajudar na minha reconstrução.

Minhas preferidas:

Andréia http://tricoeafins.blogspot.com/

Regina http://tentandotricotar.blogspot.com/

Abraço para as meninas.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rótulos



Passei um longo tempo sem postar nada... primeiro por ter criado este blog sem nenhum compromisso de me tornar blogueira ou coisa parecida, segundo porque quero respeitar as minhas limitações e estou em uma fase de me reconhecer e me refazer.

Desfiz muitos rótulos em mim, descobri novas coisas e interesses. Um dos rótulos mais impactantes na minha vida era o rótulo: "Explosiva" ou "Impaciente". Eu disse ERA.

Eu li um versículo na bíblia que fala: "Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;" em Mateus 5:5 e isso mudou muito a minha forma de agir neste início de ano.

Eu já havia lido este trecho muitas e muitas vezes... Mas ... na verdade ele não surtia qualquer efeito em mim até o dia em que Deus abriu meus olhos.

Ser mansa tornou-se a minha obsessão! E então eu descobri que este simples versículo causa uma transformação de vida... é uma Revolução.

O manso tem que esquecer o seu ego, sua justiça própria e ele é misericordioso com os outros, limpo e de coração perdoador. Como é difícil!!!

E eu fui tentanda diversas vezes... Mas eu pedi e Jesus tem me ajudado nesta jornada.

E eu ouvia Jesus falar que o fardo dele é leve, mas é muito bom quando a gente experimenta a leveza que é  resultado de obediência da palavra...

Quando a gente obedece nos tornamos novos... novas criaturas... assim como Ele nos vê...

A cada dia descubro coisas novas, e começo a conhecer meus novos rótulos, minhas novas características...

Um vaso novo.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Não é tarde


Em tantos momentos, precisamos desta palavra: não é tarde!
Não é o fim! Sempre há uma saída...
Deus renova as suas misericóridia todas as manhãs para cada um de nós.
Muitos falam que Deus está demorando para voltar, para responder...
Mas a palavra de Deus  diz que "as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22 " .
Em todo momento eu preciso lembrar do amor, da misericórdia e das bênçãos sem fim do meu amado Jesus.
Mesmo com as nossas dores, não é o fim.
Mesmo se eu caí, Jesus ainda me ama.
Jesus é toda a nossa esperança.

Você não possui rótulos... Você não é o que pensam de você. Deus lhe conhece e lhe fez quando ainda estava no ventre de sua mãe. ELE ESCOLHEU VOCÊ e Ele conhece o coração do homem.

sábado, 2 de outubro de 2010

Louco ainda hoje pedirão a tua alma





Qual é o dia e a hora da nossa partida? Ninguém sabe... Este dia virá como o ladrão... Não nos cabe saber do futuro.

Em Lucas 12 Jesus conta a história de um homem rico cujo campo produziu em abundância e que ele arrazoava consigo mesmo as coisas que ele iria fazer com os frutos daquela colheita. E ele fez outro celeiro, maior, melhor... Ele pensava também em comer, beber, descansar e desfrutar dos seus bens.

Seus planos estavam neste mundo!

O final desta história é subtendida no título deste post. Jesus disse: - Louco, nesta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado, pra quem será?

Vejo hoje tantas almas amarguradas correndo atrás do vento... Dinheiro, sucesso...Mulheres que correm atrás de uma beleza exterior... nada disso trará a felicidade que só encontramos em Deus.

Temos absurdos hoje que tentam nos seduzir com uma teologia da prosperidade. Já ouviram falar em dom de adquirir riquezas? Mas o evangelho segundo Jesus é diferente... Ele ainda nos alerta: Onde está o teu coração ali estará o teu tesouro.

 Jesus será nosso melhor tesouro.



Leiam http://amigodonoivo.blogspot.com/2010/07/o-dom-de-adquirir-riquezas.html

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Depressão (alerta máximo)

fonte:http://meteoribatejo.hostzi.com

Como é estar deprimida? E principalmente com uma depressão psicótica?

Pra mim foi como sonhar... Não existia um tempo certo (manhã, tarde e noite). Não existia lógica e você de fato não sabe o que é real e o que é sonho.

Os problemas são maiores do que realmente são... Ou então eles perdem toda a importância. Apatia tomou conta de mim e eu simplesmente perdi a vontade de tudo.

Dormir foi a minha fuga. O sono se sobrepunha a toda e qualquer outra necessidade.

Eu sabia o que deveria fazer, mas não conseguia por vezes abrir sequer o olho.

Sair de casa, falar com alguém (por mais querido que fosse) era um martírio.

Nenhum discurso fez mais do que piorar a minha situação. Nenhuma carta, e-mail de motivação fez algum efeito em mim.

Sinceramente eu me sentia como um zumbi que obedecia aos comandos alheios somente quando era absolutamente preciso ou eu era obrigada.

As alucinações foram um caso a parte: desde a infância eu tinha sensações estranhas durante o sono (como algo macio tentando me sufocar ao mesmo tempo em que um objeto pontiagudo apertava a minha garganta). Também via as pessoas ou partes do corpo das pessoas de formas distorcidas e disformes (estas ilusões aconteciam quando eu estava totalmente desperta)... Nestes momentos eu tinha a impressão que eu mesma flutuava.

Para os meus pais tudo parecia manha de criança... Mas estas mesmas alucinações se fizeram presente na depressão agora com fatores mais agravados.

Tenho medo de julgamentos. Eu confesso! Acho que fui vista como uma endemoninhada ou coisa semelhante... Nos momentos de crise eu via sombras e ouvia vozes. Mas o Senhor sabe que minha motivação neste blog é contar... Falar... Quem sabe eu possa ajudar alguém e também ser ajudada?

Quando me levaram a minha terapeuta e no mesmo dia ao psiquiatra... Passaram várias coisas na minha mente: a primeira era que eu não acreditava em psicólogo... Para mim estes profissionais eram para os fracos e talvez uma dondoca com crise de identidade. A segunda era de que todas as pessoas que aguardavam para falar com o psiquiatra eram loucas, e que a qualquer momento uma daquelas pessoas iriam sair gritando pela porta.

Para o meu espanto, estes médicos me trataram com dignidade. Sabiam a respeito da minha doença... E sabiam que os meus sintomas não eram manha.

Também me certificaram de que eu ficaria bem, de que existem estudos que mostram que a depressão é química (baixa de enzimas no cérebro) e que existem inclusive fatores genéticos que aliados a estressores externos podem desencadear uma crise substancial.

Aos poucos eu fui melhorando (apesar das primeiras semanas com a medicação é terrível), mas eu voltei.

Quem dera que os sintomas fossem só estes relatados, eu ainda tinha:

·         Tremores involuntários (principalmente durante o sono profundo);
·         Arrepios e queda de pressão sempre que alguém se aproximava inesperadamente;
·         Sudorese;
·         Taquicardia;
·         Dores de cabeça;
·         Dores abdominais;
·         Fome (engordei vários quilos)


ah esqueci de informar que a memória é um sintoma também....

Eu acho que nestes casos muitos pensam assim:
é demônio
é loucura
é manha
é falta do que fazer

O Senhor é o meu consolo... Ele é a rocha mais alta que eu.



Salmo 3:2-8
Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus.
Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte.
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.


Estatísticas
************************************************************

  • Os períodos depressivos são mais comuns no sexo feminino. Sendo 3,2% no feminino e 1,9% no sexo masculino.


  • Estima-se que 5,8% dos homens e 9,5% das mulheres passarão por períodos depressivos em 12 meses.

  • A depressão contínua afeta de 15% a 20% das mulheres e de 5% a 10% dos homens.

  • Em 20% dos casos, a depressão segue um curso contínuo, especialmente quando não há tratamento adequado.

  • Embora a depressão possa manifestar-se em qualquer momento, a incidência mais alta é nas idades médias. Mas há um crescimento reconhecido durante a adolescência e início da vida adulta. Portanto, manifesta-se com maior freqüência entre os 20 e 50 anos.

  • Aproximadamente 2/3 das pessoas com depressão não fazem tratamento. Entre os pacientes que procuram o clínico geral, apenas 50% são diagnosticados corretamente.

  • A maioria dos pacientes não tratados irá tentar suicídio pelo menos uma vez. Sendo que 17% conseguem se matar.

  • Com tratamento correto, 70% a 90% dos pacientes recuperam-se.
Fonte: Organização Mundial de Saúde (OMS)



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Você não crê em Deus?

Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!
Rm 11:35
Há dois dias eu não consigo escrever no Blog. Confesso que cheguei a pensar em desistir de escrever... Em momentos de fragilidade a primeira coisa que eu penso é em me esconder, sem entender ao certo o motivo deste comportamento.
Então você ouve coisas como:
Você não crê em Deus?
Eu creio em meu Deus, eu O amo! Mas eu caí em uma depressão profunda considerada gravíssima pelos médicos que me atenderam.
Você ainda não está curada? Ainda Não!!!!
Mas eu digo: BENDITA DEPRESSÃO QUE ME LEVA PARA O COLO DO MEU SENHOR! BENDITA CRUZ, EU NÃO ENTENDO AGORA... MAS O MEU DEUS NUNCA ME ABANDONA.

Creio em Deus mesmo não entendendo o que ele deseja na minha vida.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o senhor julga as suas intenções

Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa.
Jó 15:31





Em 1998 eu, meu marido e um grupo de amigos iniciamos um trabalho de arrecadação de brinquedos, roupas e sapatos para crianças carentes que estavam em abrigos ou hospitais, então o nosso dia 25 de Dezembro era especialíssimo pelo Natal e por fazer algumas crianças sorrirem com um presente inesperado.



O trabalho era incrível, e em pouco tempo enchíamos a sala do meu apartamento com bolas, bonecas, jogos e ursinhos. Até recuperávamos alguns brinquedos e embalávamos pra ficar bem bonitinho.



Quando eu li este versículo: Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o senhor julga as suas intenções Pv 16:2. Não pude fugir da minha consciência... Todos nós buscamos nossos próprios interesses apesar da capa de generosidade que colocamos neles.



Este trabalho é lindo, é maravilhoso!! Mas envergonhada confesso que havia muito do meu próprio ego envolvido nesta ação... Eu gostava de me sentir "bem", gostava de ser reconhecida como uma pessoa "boazinha", então de fato, eu doava brinquedos para mim mesma (se é que se pode entender!).



Reconhecer isto é muito difícil! Mas faz parte do meu aprendizado de saber quem realmente eu sou e de reconhecer que de fato eu não merecia nada de Deus, mas mesmo assim a sua graça me alcançou.



Normalmente e naturalmente nós mascaramos nossos atos, nossas intenções e SEMPRE temos uma desculpa para tudo que acontece conosco. Eu fiz isso, MAS você não sabe o que eu passei...



Existem 'cristãos' que usam como jargão o versículo 28 de Romanos 8 que diz que  "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus". Esta é uma verdade inquestionável, mas o que eu questiono é se nós realmente amamos a Deus, sabendo que se eu amo, eu tenho um relacionamento com ELE, eu converso com ELE, eu OBEDEÇO a ELE.



Eu acredito que nós devemos, temos a responsabilidade e o mandamento de nos importarmos com os outros, de amar inclusive os nossos inimigos, mas eu nunca mais quero esquecer que isto não vem de mim, mas de Deus. É dom de Deus!



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vendo Deus nas Coisas Simples


Um dia uma amiga falou pra mim que estava procurando uma igreja com muita "unção" e me perguntou como era a minha igreja.


Eu fiquei com uma pulga atrás da orelha: que negócio é esse de igreja com muita unção?  é claro que eu pesquisei na Web e achei muitos, muitos links relacionados.


Consultei o Winki, consultei o aurélio..., mas eu acredito que nenhuma descrição se encaixava naquela unção que a minha amiga falava. Então a solução foi preguntar para ela.


Ela me disse:


"- Unção é quando entramos em uma igreja e sentimos o espírito santo agindo nas pessoas, então você chora, ri, canta, fala em línguas, louva ao Senhor Jesus".


Encontrei algumas citações na Web também:


"O crente cheio da unção Manda glória pra cima e recebe poder!!! "


Ok. Vamos analisar isto melhor (Minha velha mania de analisar tudo).



Pergunta no ar: Neste lugar, as pessoas se falam após a celebração? Existe a benevolência? As pessoas se preocupam umas com as outras? As pessoas ungidas pelo espírito santo estão "de olho" (para ajudar e não fofocar)  nas necessidades dos outros? Existe misericórdia?


Nesta igreja existe amor? existe OBEDIÊNCIA (palavra muito fora de moda hoje em dia no meio cristão)?


O quê importa nesta igreja? É o seu vestuário? O seu calçado? Ou o seu coração?




Então contei pra ela  da minha igreja que procura andar em amor (concreto), humildade, obediência, temor do Senhor e que procura a palavra de Deus conforme ela é (e não conforme as nossas conveniências).


Temos dificuldades, alguns de nós passam por problemas financeiros ... Pois Jesus não nos prometeu riquezas, poder e glória NESTA TERRA, pois o nosso alvo não está nesta terra que jaz no maligno... Nossa esperaça e confiança está em Deus.


Falei que sentia muito a presença de Deus através da nossa comunhão.

Posso gostar de shows, luzes, igrejas lotadas, clamor... Mas Deus se mostra nas coisas simples. Louvar a Deus é mais do que emoção e em muitos casos a dita unção não passa de emoção.

Que pena, não era da unção da Comunidade Vida que minha amiga falava!


Atos diz:


E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,


Atos 4 :35  E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.


Atos 5 41-42 Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.



E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.