quarta-feira, 4 de maio de 2011

O Valor dos Trabalhos Manuais

Encontrei alguns interesses, depois de tanto desinteresse pela vida... dentre eles os trabalhos manuais: Encontrei o tricô e encontrei os tapetes amarradinhos... Justo eu que tenho muita dificuldade até de embalar um presente de aniversário!!! (aquelas sacolinhas bonitinhas são a minha salvação).

Achei no youtube vídeos-aula de tricô, com professoras excelentes e achei muitos sites e blogs sobre tricô e artesanatos.

O detalhe é que aqui na minha cidade as lãs (quando existem) não são boas e nem as agulhas... As vendedoras chegam até a estranhar quando eu pergunto sobre lã e agulha de tricô... afinal de contas a temperatura mínima aqui não chega a 20º do "inverno". Então a Internet é minha opção (de novo).

É importante construir alguma coisa... cada ponto, cada peça tem um significado. É uma reconstrução de mim mesma.

Fiz um tapete amarradinho pra minha filha, foi minha primeira peça nesta modalidade! Ele ficou um pouco tortinho mas ela amou e meu cachorrinho só quer dormir nele!!! E eu já havia comprado duas daquelas caminhas de cachorro, uma ele destruiu, a outra ele ignorou!

A minha filha diz que é porque ele sente meu cheiro nos tecidos que foram cortados e amarrados de um por um :)

Veja o tapete


Veja o bonitinho:




Também comecei a fazer cachecóis e como nós temos um plano de viajar e enfrentar o frio, a minha produção veio em momento oportuno :)

Este é um dos mais bonitos (na minha opinião).


Sem querer algumas blogueiras passaram a ajudar na minha reconstrução.

Minhas preferidas:

Andréia http://tricoeafins.blogspot.com/

Regina http://tentandotricotar.blogspot.com/

Abraço para as meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário